Descrição da Obra

  • A presente operação consubstancia a requalificação da Avenida Pedro Álvares Cabral, na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Chaves. Esta intervenção terá uma extensão total de 185 metros, correspondendo a uma área total de 3.298 m2, dos quais 1653 m2 se destinam aos modos suaves de circulação. Esta ação é “reintegrada” no PAMUS por forma a contribuir para a melhoria da mobilidade pedonal, numa via de acesso à zona histórica da cidade de Chaves, bem como a zona termal (Caldas). Pretende-se com esta intervenção efetuar a requalificação da Avenida Pedro Álvares Cabral, a qual irá dotar esta via de melhores condições de conforto e segurança para os utilizadores, contribuindo para uma mobilidade urbana mais sustentável. Com o desenvolvimento da presente operação, pretende-se beneficiar a mobilidade pedonal e os aspetos funcionais da via, conferindo melhores condições e acessibilidade à circulação pedonal, reordenando os lugares de estacionamento, minimizando conflitos nos acessos locais, e melhorando a sinalização rodoviária e a estrutura verde.

Assim na presente operação assume-se como objetivo geral:

  • incrementar e potenciar as condições funcionais dos espaços de circulação destinados aos modos suaves de mobilidade pedonal deste arruamento, através de intervenções de repavimentação, sinalética e outros, que favorecerá a circulação pedonal;
  • Criar melhores condições de acessibilidade e comodidade;
  • Reduzir da utilização dos meios motorizados e consequentemente para a diminuição das emissões de CO2;

Em suma, com a presente operação visa-se a melhoria substancialmente das condições funcionais (acessibilidade e comodidade) do arruamento em termos de circulação pedonal, gerando impactos bastantes positivos no que respeita à redução da utilização dos meios motorizados e consequentemente redução dos níveis de ruído e/ou de emissões de gases poluentes e assinaladamente dos gases com efeito de estufa.

Resultados esperados:

Indicador de Realização:

(i) Planos de mobilidade urbana sustentável implementados (1);

Detalhes da Obra:

Tipo de ObraOffice Building
Completa emMaio 2022
MoradaRua das Lontras
Número de Intervenções6-8
Êxito das Intervenções
100%

Local da Obra

Scope Of Work

Account details will be confirmed via email.